Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Semeador em tempos novos — Emmanuel


Semeador em tempos novos

1 Entardece o Segundo Milênio da presença de Jesus-Cristo entre os homens. Vinte séculos de ensinamentos inesquecíveis.

2 Desde o princípio dos tempos novos, o Ocidente acendeu as chamas da guerra, em quase todas as direções.

3 As lições do Cristo foram alteradas nas interpretações daqueles que se decidiram a formar organizações religiosas, em nome do Divino Mestre. 4 E a Terra foi pisoteada, revolvida, fendida e massacrada nos conflitos a que se deram as nações do Globo, dominando povos ou sofrendo-lhes as reações sanguinolentas. 5 A Estatística, por mais minuciosa, não pode relacionar com exatidão os milhões de seres humanos que tombaram nos campos de batalha, disputando vantagens e hegemonias.

6 Das flechas incendiadas aos mísseis da atualidade, quase dois mil anos são transcorridos e a inteligência humana continua engenhando instrumentos de destruição.

7 É por isso que os ensinamentos do Cristo, sem qualquer deformação, voltam atualmente, com mais intensidade, à Esfera dos homens, conclamando-os a se voltarem para os domínios do sentimento, a fim de que a Paz e o Amor se estabeleçam na Terra.

8 Esta, em suma, é a razão de apresentarmos ao leitor amigo o presente livro cujas páginas resumem os nossos apelos e esperanças, já que não possuímos qualquer filosofia superior aos contextos do Evangelho de Jesus para ofertar aos companheiros domiciliados no Plano Físico. 9 E, alçando os nossos pensamentos e aspirações ao Nosso Senhor e Mestre, rearticulamos para as criaturas terrestres a legenda inolvidável que os seus lábios pronunciaram com validade para todos os tempos: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.” ( † )


.Emmanuel


Uberaba, 25 de janeiro de 1989.


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir