Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Realmente… — Autores diversos


19


Ainda o perdão

Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas, até setenta vezes sete. — Mateus ( † )


1 Quando o assunto do perdão entrou a interessar os discípulos, o Divino Mestre teve esta observação:

2 O perdão não deve ser doado três vezes, mas de sete a sete mil vezes.

3 De inesperado, o Mestre não se referiu a horas e dias, a semanas ou meses, mas sim, às três vezes multiplicadas por mil, apresentando-nos ao mesmo tempo, ainda o perdão capaz de dissolver todas as dissensões.

4 Observemos a paciência do Senhor para nos entregar ideias capazes de liquidar todas as nossas dificuldades nas relações uns com os outros de antemão. 5 Para em relação ao ódio e a criminalidade, a oportunidade para nós até sete vezes ao tempo, solucionarmos nossas desavenças e ainda há de descobrir meios de sossegar as nossas almas a tempo necessário de compreendermos uns aos outros. n


.Maria Dolores



(Página recebida pelo médium Francisco Cândido Xavier, na noite de 22/01/2000, em reunião pública do Grupo Espírita da Prece — Uberaba — MG)

  [1] [NOTA - Esta mensagem recebida através da psicografia, com o médium prestes a comemorar seus 90 anos de idade física, foi muito difícil de ser transcrita conforme pode ser observado através do fac-símile da página psicografada que acompanha o original impresso.]


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir