Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Relicário de luz — Autores diversos


117


Em saudação fraternal

1 Meus amigos: que o Mestre nos ampare os corações.

2 Viajores de muitas romagens, irmãos de muitas empresas, não nos percamos uns dos outros, procurando alimentar, mais intensivamente, nossos antigos ideais de trabalho e renovação.

3 Não olvideis que o veículo de carne assume a importância de valioso e insubstituível instrumento de nossa alma, na aquisição da experiência que constituirá provisão do celeiro de nossa vida eterna.

4 Ontem, nos comprometíamos, em comum, com os poderes superiores que nos governam os destinos, hipotecando nossa boa vontade e empenhando os nossos sentimentos, na abençoada iniciativa da sementeira terrestre… Essa lavoura do espírito, contudo, reclama, de nós outros, atividade cada vez mais viva na extensão do bem.

5 Compreendemos que tudo vindes realizando ao alcance de nossas possibilidades na direção dos cimos; entretanto, o tempo urge e quanto mais puderdes edificar, certamente mais segurança improvisareis em favor de nós mesmos, no grande futuro.

6 A encarnação da alma no planeta que nos serve de multimilenária escola, considerada no infinito do tempo, é semelhante ao voo do pássaro que se afasta momentaneamente do ninho, em busca de alimentação, do abrigo a que se recolhe, na fronde do arvoredo… 7 Nossa consciência, quando na construção organogênica da carne, é simplesmente a ave da eternidade em ausência rápida do asilo sublime em que residimos na Vida Superior.

8 Não temais a luta e a dor, antigas mestras de nosso aperfeiçoamento moral. Com o valioso concurso delas, é possível enriquecer o farnel de nossos conhecimentos, recursos com que havemos de prover a nossa casa imperecível do amanhã.

9 Resgatemos nossas dívidas do passado, valorizando o presente, no levantamento do porvir. As dificuldades e os obstáculos são cinzéis preciosos nas mãos do Eterno Escultor que nos deseja incorporar à glória divina da eterna beleza.

10 Saudando-vos, pois, como sempre, nesta abençoada noite de fraternidade, oração e esperança, pedimos ao Senhor nos conserve unidos e felizes na tarefa que nos cabe cumprir, hoje e sempre.


.Emmanuel


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir