Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Registros imortais — F. C. Xavier e outros médiuns do Grupo Meimei — Autores diversos


55


Jovem desencarnado

55ª reunião | 14 de novembro de 1957


Presentes: Arnaldo Rocha, Ênio Santos, Elza Vieira, Laura Nogueira Lima, Geni Pena Xavier, Francisco Cândido Xavier, Francisco Teixeira de Carvalho, Geraldo Benício Rocha, Lucília Xavier Silva, Edite Malaquias Xavier, Carlos Torres Pastorino, Aderbal Nogueira Lima, Ismael Gomes Braga, Francisco Gonçalves, Áurea Gonçalves, João Cândido Xavier e Waldemar Silva.


Boa noite, meus queridos irmãos!

Venho, pela Misericórdia Divina, trazer-vos o meu coração. Era ainda bastante jovem quando Jesus me chamou ao ajuste da morte. E como acontece a milhares de criaturas juvenis, a melhor parte da vida não era o caminho de meu ideal.

Minha alma era simplesmente anseio, desejo, ilusão, saltitando no mundo ao modo de um passarinho desgovernado… Por isso vi-me, de repente, à maneira de um mendigo esmolando proteção, lutando imensamente comigo mesmo, até que Jesus, por intermédio das aulas de luz que ouvimos nas reuniões espíritas aqui e ali, me deu carinhosas mãos!…

Junto, assim, de vocês, devotados irmãos dos que sofrem à distância do corpo físico, peço-lhes me ajudem, através do acolhimento e da prece, pois, na realidade, sou ainda uma criança desatinada, reclamando arrimo e consolo.

Lembrem-se de que a morte não somente faz sofrer os mais velhos sem esperança, mas também os jovens quanto eu, que não soube conduzir e purificar a esperança de minha vida.

Jesus nos proteja com a paz. É o meu desejo.


.João de Deus

(Homônimo do poeta português)



Comunicação recebida pelo médium Francisco Gonçalves, do Grupo Meimei, em Pedro Leopoldo, Minas Gerais.


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir