Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Registros imortais — F. C. Xavier e outros médiuns do Grupo Meimei — Autores diversos


34


Amor e oração

34ª reunião | 20 de junho de 1957


Presentes: Arnaldo Rocha, Ênio Santos, Elza Vieira, Francisco Cândido Xavier, Francisco Teixeira de Carvalho, Geni Pena Xavier, Lucília Xavier Silva, Geraldo Benício Rocha, Edmundo Fontenele, Laura Nogueira Lima, Aderbal Nogueira Lima, Zínia Orsine Pereira, Francisco Gonçalves, Waldemar Silva, Manoel Ferreira dos Santos e Maria Pereira dos Santos.


Meus queridos irmãos, venho dar de meu próprio Espírito uma singela página pela vontade de amar.

Amar é realmente orar, porque amando com amor puro sentimos Deus em nossa alma estabelecendo em nós a sublimação pessoal.

Imaginem vocês que por muitas vezes orava na Terra, mas sem o sentimento divino do amor no coração. Somente aqui cheguei a reconhecer que as minhas longas preces no mundo eram, assim, como leve pingo d’água no mar. Não tinham eficácia alguma, porque eu não sentia no Espírito aquilo que repetia com os lábios. Hoje, pois, lamento o tempo perdido, percebo que temos necessidade da aflição e da dor para que nos retirem da indiferença, despertando-nos o coração para a fé verdadeira. Somente através das grandes aflições da vida é que nós aprendemos a valorizar o amor e a orar fervorosamente. Por isso digo aos meus irmãos não para formular ensinamentos, mas para aprendermos juntos as lições da vida, que devemos bendizer o sofrimento, porque por ele preparamos o coração para viver com Jesus.


.Jerônimo Cardelli



Comunicação recebida pelo médium Francisco Gonçalves, do Grupo Meimei, em Pedro Leopoldo, Minas Gerais.


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir