Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Registros imortais — F. C. Xavier e outros médiuns do Grupo Meimei — Autores diversos


9


Em rogativa

9ª reunião | 29 de novembro de 1956

Nota: No original datilografado não constam os nomes dos participantes dessa reunião e tampouco do médium que recebeu a presente mensagem.


Senhor Jesus, aqui estamos numa confraternização de Espíritos e corações, agradecendo-te as oportunidades redentoras que nos tens dado com a bênção do tempo e com as lutas edificantes, dois elementos básicos para a nossa felicidade, sem os quais, jamais, poderemos progredir!

Entretanto, quantas vezes, por fraqueza nossa, temos deturpado esses fatores do nosso progresso espiritual com os sentimentos do orgulho e da vaidade?

Quantos males, ruínas e dores espalhados em nome do amor?

Lares destruídos, corações despedaçados, sempre com o mesmo rótulo do amor!

Tudo isso, meu Jesus, apenas porque não conseguimos ainda conjugar com o coração todos os tempos do verbo amar e servir. Sabemos que o cumprimento do nosso dever representa uma felicidade profunda, que cresce com a luta e se intensifica com as horas. Ensina-nos, ó Mestre, a trabalhar amando, seguindo a exemplificação da própria natureza que dá e dá sempre, sem nada pedir!

Tu, que és o Médico Divino, tu, que és o Mestre Incomparável, fortifica-nos o Espírito, abençoa os nossos propósitos, amparando-nos o coração para que possamos, com sinceridade, trabalhar, amar e servir!

Meus filhos, que a paz de Jesus, o seu amor e a sua luz desçam sobre os nossos Espíritos.


.Fábio Silvano


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir