O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice | Página inicial | Continuar

Queda e ascensão da casa dos benefícios — Bezerra de Menezes — 2ª Parte


20


Jesus, o eterno bem

De mensagem recebida em 20.05.1950


1 Enquanto nossos corações permanecem acordados para a obra do Senhor, os desígnios do Alto ecoarão dentro de nós, induzindo-nos à frente. Daí esse imperativo de conservação da lâmpada acesa de nossa tarefa, para que nossos compromissos não sejam olvidados.


De mensagem recebida em 18.08.1953


2 No fundo de todas as provas que objetivam nossa redenção e aperfeiçoamento, o condutor real é o Cristo, Nosso Senhor. Que as nossas mãos se ajustem às dele; que o nosso olhar procure as diretrizes que o seu infinito amor nos indica no Roteiro do Evangelho e, assim, habilitados, não temamos.


De mensagem recebida em 10.03.1954


3 Ofereçamos a Jesus a nossa boa vontade e Jesus realizará o milagre da luz e do amor, em nosso benefício e a benefício dos que nos cercam.


4 Não nos esqueçamos de que somos os braços do Senhor em serviço dele e, aceitando a nossa condição nesse clima de fraternidade e interdependência, ante a supervisão do Benfeitor Eterno, estaremos concretizando o seu excelso programa de luz e amor.


De mensagem recebida em 17.07.1980


5 Para muitos de nossos irmãos reencarnados, a tarefa que esposamos como que se rotiniza; menos para nós, que não conseguimos esquecer o compromisso com o Mestre Crucificado.


De mensagem recebida em 10.09.1953


6 Nossa emoção é a mesma dos primeiros dias quando nos vimos chamados a colaborar na Seara do Bem. E, não obstante as imperfeições que ainda nos assinalam, prosseguimos fiéis, rogando ao Senhor não nos permita a marginalização em setores diferentes do trabalho de paz e amor em que nos encontramos empenhados. Afirmamos isso, não porque já sejamos o que devemos ser, mas sim, porque em nosso espírito a chama da fé viva não pode esmorecer.


Bezerra de Menezes


Abrir