Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Queda e ascensão da casa dos benefícios — Bezerra de Menezes — 2ª Parte


19


Amor fraternal

De mensagem recebida em 28.10.1949


1 Que nossas fraquezas se transformem nas energias reconstrutoras que a atualidade reclama; que a boa vontade se transubstancie em acentuado valor dentro de nossos círculos, e que a fé persista em nós, ardente e viva, no imo do ser, convencidos, quanto devemos estar de nossa desvalia humana, na condição de encarnados e desencarnados, mas não menos convictos de que a obra é a concretização da Divina Vontade e o objetivo, as aspirações de nosso sentimento, das operações de nosso raciocínio e, sobretudo, do labor de nossas mãos.


De mensagem recebida em 18.08.1953


2 Com a permissão do Senhor, muita luz tem sido acessa nas sombras, muito pão espiritual tem sido derramado.em favor dos famintos, e muita água viva tem sido arrojada à garganta seca de inúmeros viajores da existência que se transviaram, além do túmulo.


De mensagem recebida em 24.01.1974


3 Uma revisão mesmo ligeira nos caminhos percorridos faz muito bem à alma e, por esta razão, é um consolo para nós a certeza de que persistimos, estrada afora, buscando o melhor que somos capazes de encontrar para reter conosco aquilo de melhor que já somos habilitados a fazer.


De mensagem recebida em 1981


4 Estamos juntos, à maneira de um grupo fraterno em viagem. A árvore do amor oferece-nos descanso nas fontes da esperança e paz que se lhe desabrocham nas raízes. Somos felizes porque confiamos no Cristo, Nosso Senhor e Mestre e, também, felizes porque o privilégio do trabalho nos felicita as mãos e os corações.


5 A serenidade e a prudência nunca perdem nas questões delicadas, nas quais muitas vezes nos achamos envolvidos, em decorrência dos objetivos de nosso próprio trabalho.


.Bezerra de Menezes


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir