O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice | Página inicial | Continuar

Queda e ascensão da casa dos benefícios — Bezerra de Menezes — 2ª Parte


19


Amor fraternal

De mensagem recebida em 28.10.1949


1 Que nossas fraquezas se transformem nas energias reconstrutoras que a atualidade reclama; que a boa vontade se transubstancie em acentuado valor dentro de nossos círculos, e que a fé persista em nós, ardente e viva, no imo do ser, convencidos, quanto devemos estar de nossa desvalia humana, na condição de encarnados e desencarnados, mas não menos convictos de que a obra é a concretização da Divina Vontade e o objetivo, as aspirações de nosso sentimento, das operações de nosso raciocínio e, sobretudo, do labor de nossas mãos.


De mensagem recebida em 18.08.1953


2 Com a permissão do Senhor, muita luz tem sido acessa nas sombras, muito pão espiritual tem sido derramado.em favor dos famintos, e muita água viva tem sido arrojada à garganta seca de inúmeros viajores da existência que se transviaram, além do túmulo.


De mensagem recebida em 24.01.1974


3 Uma revisão mesmo ligeira nos caminhos percorridos faz muito bem à alma e, por esta razão, é um consolo para nós a certeza de que persistimos, estrada afora, buscando o melhor que somos capazes de encontrar para reter conosco aquilo de melhor que já somos habilitados a fazer.


De mensagem recebida em 1981


4 Estamos juntos, à maneira de um grupo fraterno em viagem. A árvore do amor oferece-nos descanso nas fontes da esperança e paz que se lhe desabrocham nas raízes. Somos felizes porque confiamos no Cristo, Nosso Senhor e Mestre e, também, felizes porque o privilégio do trabalho nos felicita as mãos e os corações.


5 A serenidade e a prudência nunca perdem nas questões delicadas, nas quais muitas vezes nos achamos envolvidos, em decorrência dos objetivos de nosso próprio trabalho.


Bezerra de Menezes


Abrir