Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Passos da vida — Autores diversos


24


Em ação evangélica

1 Caso o livro repousasse indefinidamente na prateleira, o esforço do escritor teria sido inútil.

2 Se todo carro estivesse tão somente destinado a enfeitar residências, a indústria automobilística desceria à estaca zero.

3 Quando o título acadêmico estiver arquivado, sem atividade que corresponda às habilitações que ele oferta, o educandário terá funcionado em vão para o detentor.

4 Se a terra deve ser livre para criar toda espécie de erva daninha que lhe reponte do seio, todas as técnicas da agricultura se ergueriam em vão.

5 Nenhuma comunidade levanta navios unicamente para dar espetáculos de grandeza, e sim para valorizar a navegação e engrandecê-la nos perigos do mar; outrossim, não assalaria bombeiros e nem lhes administra instrução para que eles apenas anotem a presença ou os estragos do fogo, mas sim para que extingam as forças desencadeadas do incêndio, às vezes, com risco das próprias vidas.

6 Assim também, nós, em ação evangélica. O Senhor não nos chamou para exercer o papel de censores de Sua Obra. Se lhe aceitaste o convite para colaborar na seara de amor e luz do Reino de Deus, recorda que fomos engajados, com a permissão dele, nas fileiras do bem, para compreender e abençoar, trabalhar e servir.


.Emmanuel


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir