Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Nosso livro — Autores diversos — 1ª Parte


3


Desenvolvimento

1 Se o desenvolvimento de faculdades psíquicas é o seu objetivo, no trabalho espiritual, procure a bênção do conhecimento, através do estudo necessário, mas não perca de vista o esforço que lhe compete.

2 Antes de ser médium dos fenômenos comuns, não olvide que todo aquele que dá de si mesmo a mais singela colaboração à obra do bem é instrumento de Jesus no aperfeiçoamento do mundo.

3 Não acredite que a morte do corpo exonere alguém dos impositivos de autoeducação. Ninguém nos substituirá na esfera do próprio dever.

4 O milagre é sempre o coroamento do mérito, mas nunca derrogação das leis naturais que funcionam igualmente para todos.

5 O sábio começa nas letras humildes do alfabeto.

6 Inicia-se o gênio musical nas notas minúsculas do pentagrama.

7 Como admitir qualidades primorosas, a se improvisarem dum dia para outro?

8 Se você aspira a maior amplitude das forças mediúnicas, estenda-as no serviço aos semelhantes.

9 Os benfeitores do Alto não dispõem de tempo para provocar a colaboração alheia, entretanto, jamais abandonam aquele que lhes oferece a migalha da boa vontade.

10 Ajude e esclareça, fraternalmente, melhorando a sua posição na simpatia dos outros. Agradecimento e cooperação representam duas forças decisivas no êxito, contudo, somente o amor desinteressado consegue cultivá-las.

11 Distribua auxílio e bondade, sem medida, para que o suprimento divino lhe atenda à capacidade de servir, enriquecendo-lhe os recursos.

12 Se pretende, em suma, ser alguém com o Cristo, não lhe despreze os avisos sublimes.

13 Em verdade, nossos olhos ainda não suportam o brilho ofuscante da Ressurreição, todavia, com o amparo do Céu, já podemos contemplar o chão que pisamos, de modo a seguir os passos do Mestre, reconhecendo as nossas necessidades de amor e sacrifício, renúncia e perdão, no calvário purificador.


.Agar


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir