Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Mensagens que confortam — Mensagens familiares de Ricardo Tadeu


27


Onze anos de Espiritualidade

1 Querido papai Américo e querida mãezinha Iracy, n o meu coração para os dois, um abraço à querida Salete n e a todos os nossos presentes conosco, nesta reunião de paz e fraternidade, a vovó Sílvia está reconfortada com as felicitações pelos 11 anos de Espiritualidade, felicitações que a família lhe traz com a presença dos entes queridos.

2 O Márcio e a Solange n pedem que ela escreva, entretanto, a vovó se emociona e me recomenda enviar-lhes os agradecimentos, porque, diz ela, as lágrimas mesmo as de gratidão e de alegria, quanto as desta hora, não são letras.

3 Ela agradece ao papai, à mamãe Iracy, à Salete, aos queridos sobrinhos, ao Tio Manoel Florentino, à Tia Maria Cesar n e a todos os corações queridos e nós tomamos lugar nesta solenidade ligeira do coração para reafirmar o nosso muito obrigado a todos.

4 Querida Salete, o nosso Renato n e os meninos estão em nossos corações, seu e meu. Prossigamos juntos nesta viagem, na qual tomei o encargo baliza sem qualquer desejo de seguir muito à frente, de modo a não lhes perder a companhia.

5 Não se aflija por sombras da Terra, porque todas as sombras estão destinadas a desaparecer pelas Luzes Divinas. A visão do Sol nos Céus nos fornece a ideia de que não existem trevas nas alturas, porque quanto mais se elevam os viajores da Vida para os cimos do conhecimento, mais se lhes inflama de luz a senda a percorrer.

6 Agradeço a nossa irmã Aparecida n o carinho de sempre e desejo comunicar a irmãzinha Maria de Lourdes, em nossa equipe de carinho e presença que um tratamento médico lhe fará bem.

7 O irmão Serafim, nos recomenda dizer à irmã pelo coração Margareth, que vai seguindo bem, na readaptação à Vida Espiritual.

8 A Tia Benedita n abraça a todos e partilha conosco das alegrias destes instantes.

9 Parabéns ao Márcio e à Solange pelas notas confortadoras nas provas do semestre.

10 Os sobrinhos, estão percebendo a verdade da Vida, pela qual, quem se esforça pela vitória em qualquer realização pessoal, termina por sentir o gosto do triunfo certo. Desejo aos dois a mesma fibra no futuro.

11 Quero dizer ao papai Américo que estamos sempre associados um ao outro.

12 Confiemos no Poder Divino que nos governa, porque entregando ao Senhor tudo o que temos e somos na vida, o Senhor se encarregará de conduzir-nos sem maiores dificuldades para nós.

13 Queridos meus, rogo aos Mensageiros do Bem, auxiliar-nos e abençoar-nos sempre.

14 No coração da mãezinha Iracy deixo o meu carinho a todos, rogando a ela, nosso anjo maternal na vida e no lar, a colher os melhores sentimentos de amor e gratidão do filho reconhecido.


.Ricardo Tadeu



(Mensagem recebida pelo Médium Francisco Cândido Xavier, ao final da reunião pública do Grupo Espírita da Prece, na noite de 11-7-1980, em Uberaba, Minas Gerais).


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir