Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Joia — Emmanuel


16


Orientação e vida

1 Muitos companheiros solicitam orientação do Céu para a vitória nas lutas da Terra, mas, em verdade, não necessitamos tanto de novos roteiros esclarecedores e sim de ação mais intensiva na construção do bem.


2 O caminho é o mundo… Mundo-escola e mundo oficina, em que valiosas oportunidades felicitam a alma interessada na própria sublimação.


3 Não nos detenhamos na expectativa dos que adoram o Senhor, sem qualquer esforço para servi-lo. Ele próprio legou-nos com a Boa Nova, o mapa luminoso para a romagem da Terra.


4 Libertemos a claridade que jaz enclausurada em nossos corações e avancemos.

5 Há espinhos, reclamando o trabalho eficiente de extinção.

6 Feridas que pedem bálsamo.

7 Aflições que mendigam paz.

8 Pedras à espera de braços amigos que as removam.

9 Há mentes encarceradas na sombra, rogando o concurso iluminativo.

10 Há crianças abandonadas, implorando socorro para consolidar as bases em que recomeçam a vida.


11 Quem estiver procurando inspiração dos Anjos, não se esqueça dos lugares de provação, onde os Anjos colaboram com o Céu, diminuindo o sofrimento e a ignorância na Terra.

12 Agir no bem é buscar a simpatia dos Espíritos Sábios e Benevolentes, encontrando-a.


13 Se Jesus não parou em contemplação inoperante, transitando no serviço ao próximo, da Manjedoura até a Cruz, ninguém aguarde a visitação dos Mensageiros Divinos, paralisando as mãos na esperança sem trabalho e na fé sem obras.

14 A espiritualização é problema de boa vontade e concurso fraterno, porque somente buscando trazer o Céu ao mundo, pela nossa aplicação justa ao bem, é que descobriremos a estrada verdadeira que nos conduzirá efetivamente ao Céu.


.Emmanuel


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir