Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Endereços da paz — André Luiz


23


Alavanca de luz

1 O dinheiro compra a sustentação. A Vida vem de Deus.

  O dinheiro, porém, nas mãos da criatura que aprende a viver e a servir com o amparo de Deus é capaz de melhorar as condições de existência para legiões de pessoas.


2 O dinheiro compra a cultura acadêmica. A inteligência vem de Deus.

  Mas, nas mãos da criatura que aprende a viver e a servir com o amparo de Deus, pode espalhar escolas e livros beneficiando extensas comunidades.


3 O dinheiro compra a farmácia. A saúde vem de Deus.

  Entretanto, nas mãos da criatura que aprende a viver e a servir, com o amparo de Deus, o dinheiro consegue movimentar providências e adquirir os remédios necessários ao alívio ou à cura de numerosos doentes.


4 O dinheiro compra o conforto. A alegria vem de Deus.

  No entanto, nas mãos da criatura que aprende a viver e a servir, com o amparo de Deus, o dinheiro pode repartir parcelas de felicidade em todas as direções.


5 O dinheiro compra o leito. O repouso vem de Deus.

  Contudo, nas mãos da criatura que aprende a viver e a servir, com o amparo de Deus, o dinheiro consegue oferecer agasalhos e cobertores, protegendo o sono dos companheiros que a penúria assinala.


6 O dinheiro é força. O poder vem de Deus.

  Mas, nas mãos da criatura que aprende a viver e a servir, com o amparo de Deus, o dinheiro é capaz de promover socorro e consolação para muita gente.


7 A criatura vem de Deus. Deus é a vida em todos.

  E o dinheiro nas mãos da criatura que aprende a viver e a servir, com o amparo de Deus, é sempre uma bênção de esperança e uma alavanca de luz.


.André Luiz


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir