Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Depois da travessia — 1ª Parte — Autores diversos


44


No seio de provas ásperas

18|10|1939


1 Venho até aqui para agradecer ao Dr. Rômulo tudo que fez pela felicidade do meu filho.

2 Ainda na semana passada estive presente junto dele, observando que o meu desafortunado Abel n saía mais confortado e mais esclarecido. Muitas vezes orei com as mais sentidas lágrimas do meu coração materno e junto de Neca n tudo fiz por atenuar as angústias do seu estado espiritual. Graças a Deus, sinto-o mais forte! 3 Agora sou eu, amigos, quem recorre ao vosso coração generoso! Tenho sofrido muito, pois não me bastaram as provações dos derradeiros dias na Terra para o resgate de minha alma orgulhosa. Em particular, quero me penitenciar ante o coração do Dr. Rômulo, pedindo-lhe perdão pelas contrariedades do passado. 4 No seio de provas ásperas, e de grandes humilhações da consciência, era compelida a esquecer as minhas grandes obrigações, razão pela qual até hoje ainda sofro…

5 Deus recompense a todos! Retiro-me mais confortada, desejando-vos a paz de Jesus e suplicando para nós a bênção de Deus.


.Amélia Macedo n



Notas da organizadora:

[1] Em referência a Abel Macedo, um dos primeiros comunicantes dentre os que compareceram ao culto do Evangelho do Culto Doméstico Arthur Joviano, no lar de Rômulo e Maria, desde 1934. O culto contava com a presença de Chico Xavier, que recebia, diretamente, várias mensagens. Outras foram recebidas com o uso da prancheta, por Rômulo e Maria.


[2] Sobre Neca não nos foram dadas maiores informações.


[3] Sobre Amélia Macedo não nos foram dados maiores informes.


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir