Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Cartas do Coração — Autores diversos — 1ª Parte


79


Não tema

1 A vida começa para nós todos os dias. 2 É possível ressuscitar as esperanças mortas, refazer planos desfeitos, restaurar a segurança perdida. 3 O tempo é uma bênção, cujo valor não nos é dado, por enquanto, perscrutar. Mobilizando-o, por patrimônio inestimável de nossa prosperidade nos interesses eternos, tesouros mil podem surgir aos nossos olhos, a cada momento… 4 Contudo, não bastará confiar na oportunidade, nem crer que as leis benignas do Universo nos favorecerão os salutares desejos. É necessário usar o ensejo de construção com o Cristo, adaptando-nos aos princípios divinos que nos regem a experiência. 5 De qualquer modo, é indispensável dar de nós mesmos, infinitamente, sem descanso e sem inquietação, convencidos de que o suprimento celestial nos provê do necessário.

6 O sacrifício pessoal é o grande milagre. Em todo lugar onde um coração negou a si mesmo, aceitou a cruz e seguiu o Senhor, surge uma sementeira do Reino de Deus, como promessa e serviço de salvação do mundo.

7 Não tema. Creia no socorro de Jesus e multiplique os raios do amor na estrada em que a Providência nos situou. 8 O trabalho é o método. 9 O serviço ao próximo é o meio e a redenção divina é a finalidade. 10 Nunca nos faltarão recursos à vitória final.


.Nina Arueira


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir