Bíblia do CaminhoTestamento Xavieriano

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Bezerra, Chico e você — Bezerra de Menezes


6

No intercâmbio

1 Agradeçamos, antes de tudo, a bênção do intercâmbio entre nós outros e o ensinamento evangélico que nos é administrado pela Doutrina Espírita sob nova luz.

2 Indubitavelmente, trazeis convosco as lides e dificuldades, as indagações e lutas que vos falam de perto a cada um.

Aspirais a colher soluções às provas que vos visitam e muitos, naturalmente, aguardais uma palavra individual do Mais Além, que vos acorde o espírito em mais alto nível de entendimento. 3 Ainda assim, somos nós os companheiros humildes do limiar quem vos encontra no pórtico da comunicação entre os dois Planos de vida, não apenas saudando-vos a fé e a bondade, mas igualmente para dizer-vos que, por enquanto, somos problemas que se unem na mesma expectativa de mais trabalho para que venhamos a superar as sombras que ainda nos assaltam os caminhos.


4 Perseveremos na tarefa de estudar, clareando a estrada que se nos desdobra à frente, e de servir-nos uns aos outros para a aquisição da luz que nos propomos fixar em nós.

5 Muitos são os amigos espirituais presentes às nossas orações e por nós, através de nossa palavra singela, vos desejam paz e alegria, segurança e êxito na execução dos compromissos que assumimos.

6 Embora o nosso anseio de responder-vos individualmente, no intercâmbio, somos forçados, muitas vezes, pelas circunstâncias a restringir-nos à prece em comum, em cujo clima surpreenderemos sempre as sugestões do Mais Alto, acendendo novas flamas de fé e amor que nos orientem para diante.

7 Aguardemos o melhor, trabalhando e amando.


.Bezerra


De mensagem recebida em 14.08.1971.


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir