Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Astronautas do Além — Autores diversos — F. C. Xavier / J. Herculano Pires


De outras dimensões

1 Leitor amigo. Mensageiros de outras dimensões, n aqui estamos nas páginas deste livro, de mãos entrelaçadas com os amigos corporificados na Terra, a fim de entregar-te ao coração fraterno os informes da vida que tumultua e brilha além da morte.

2 Tão só porque sejamos portadores de boas-novas, isso não quer dizer que estejamos em condições de angelitude. 3 Somos apenas teus irmãos, carregando o buril do aperfeiçoamento sobre nós mesmos e fitando novas luzes sem que essas mesmas luzes brotem puras de nós. 4 Caminhamos igualmente, qual te acontece, em demanda ao Mais Alto.

5 Ainda assim temos um privilégio: Tanto quanto sucede aos carteiros do mundo que te buscam o endereço entregando-te notícias de bênção e esperança, também nós, os viajores de outras estradas, alcançamos a porta de teu coração para dizer-te em palavras de paz 6 que Deus é amor e luz em tudo quanto existe, 7 que a morte é vida nova, 8 que a justiça nos rege, 9 que a dor nos aprimora, 10 que o trabalho nos guia para além de nós mesmos, e 11 que a alegria imperecível a todos nos espera, no infinito do Tempo e nas forças do Espaço, para sermos, um dia, na suprema união, plenamente imortais, ante o esplendor sem sombra da grandeza de Deus.


.Emmanuel


Uberaba, 3 de outubro de 1973.


[1] Por outras dimensões desejamos dizer outros mundos, compreendendo-se que a matéria pode variar ao infinito, em graus de densidade, em relação aos temas fundamentais do progresso e do burilamento do Espírito, de Plano a Plano da evolução ou de mundo para mundo — NOTA DE EMMANUEL.


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir