O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão.
Doutrina espírita - 1ª parte.

Índice | Página inicial | Continuar

Revista espírita — Ano X — Junho de 1867.

(Idioma francês)


União Espírita de Bordeaux.

O último número do jornal União, que agora nos chega, e que completa seu segundo ano, traz o seguinte aviso:

“Absorvido pelo trabalho material que nos impõe a exigência de prover às nossas e às necessidades da família, que temos a obrigação de educar, não nos foi possível fazer sair regularmente os últimos números do Union Spirite. Não o ocultaremos, em face desta tarefa ao mesmo tempo tão penosa e tão ingrata, que nos impusemos, que nos perguntamos a nós mesmos se não devíamos parar no caminho, e deixar a outros, mais favorecidos pela fortuna do que nós, o cuidado de continuar a obra que empreendemos com tanto ardor, convicção e fé. Mas, cedendo às instâncias de muitos dos nossos leitores, que pensam que o Union Spirite não só tem sua razão de ser, mas já prestou, e está chamado a prestar, em futuro talvez muito próximo, grandes serviços ao Espiritismo, resolvemos marchar ainda para frente, e enfrentar as dificuldades de toda sorte, que se amontoam sob os nossos passos. Apenas, a fim de nos tornar possível semelhante tarefa e para evitar a irregularidade da qual, infelizmente, até aqui, tantas vezes temos sido vítima, fomos obrigados a promover grandes modificações em nosso modo de publicação.

“O Union Spirite, que em junho próximo começará o seu terceiro ano, aparecerá de agora em diante apenas uma vez por mês, em cadernos de 32 páginas, grande in-8º. O preço da assinatura será fixado em 10 francos por ano.

“Esperamos que nossos assinantes aceitem estas condições, que são, aliás, as da Revista Espírita de Allan Kardec, e de quase todas as publicações ou revistas filosóficas de Paris, e que, enviando o mais cedo possível a sua adesão, nos tornem tão fácil quanto possível a realização da obra, para a qual, há mais de quatro anos, temos feito tão grandes sacrifícios.”


A. Bez.


Somos dos que consideram esse jornal como tendo sua razão de ser e sua utilidade; pelo espírito no qual é redigido, pode e deve prestar incontestáveis serviços à causa do Espiritismo. Cumprimentamos o Sr. Bez por sua perseverança, a despeito das dificuldades materiais que encontra mesmo em sua posição. Em nossa opinião, ele tomou um partido muito sensato, fazendo-o aparecer apenas uma vez por mês, embora lhe dando a mesma quantidade de matérias. Não se pode imaginar o tempo e a despesa que acarretam as publicações que aparecem várias vezes por mês, quando se é obrigado a bastar-se só, ou quase só; é absolutamente necessário não ter outra coisa a fazer e renunciar a qualquer outra ocupação. Aparecendo a 15 de cada mês, por exemplo, alternará com a nossa Revista. Desta maneira, os que quisessem que esta aparecesse mais vezes, o que é impossível, aí encontrarão o complemento do que desejam e não ficarão privados tanto tempo da leitura de assuntos pelos quais se interessam. Fazemos um apelo ao seu concurso, para sustentar essa publicação.


Abrir