Bíblia do Caminho Antigo Testamento

Salmos — Livro I  † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 27

(Versículos e sumário)

27 (Salmo de David antes de ser ungido.) O Senhor é a minha luz, e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é o defensor da minha vida; de quem tremerei?

2 Enquanto se chegam a mim os daninhos, para comer as minhas carnes, estes meus inimigos que me angustiam eles mesmos se debilitaram, e caíram.

3 Ainda que se acampem exércitos contra mim, não temerá o meu coração; ainda quando se levante batalha contra mim, nisto mesmo esperarei eu.

4 Uma só cousa pedi ao Senhor, esta tornarei a pedir: que habite eu na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para ver as delícias do Senhor, e visitar o seu templo.

5 Porquanto me escondeu no seu tabernáculo; no dia dos males me pôs a coberto no escondido do seu tabernáculo; na pedra me exaltou.

6 E agora tem exaltado a minha cabeça sobre os meus inimigos; dei voltas, e sacrifiquei no seu tabernáculo hóstia com vozes de júbilo; cantarei, e direi salmo ao Senhor.

7 Ouve, Senhor, a minha voz, com que clamei a ti; tem compaixão de mim, e ouve-me.

8 O meu coração te falou a ti, os meus olhos te buscaram; teu rosto hei-de buscar, Senhor.

9 Não apartes de mim a tua face; e não te retires do teu servo na tua ira. Sê minha ajuda; não me deixes, nem me desprezes, ó Deus, meu Salvador.

10 Porque meu pai e minha mãe me deixaram; mas o Senhor me recolheu.

11 Prescreve-me, Senhor, a lei no teu caminho; e guia-me pela vereda direita, por causa de meus inimigos.

12 Não me entregues às almas dos que me atribulam; porque se têm levantado contra mim testemunhas falsas, mas a iniquidade mentiu em seu dano.

13 Creio ver os bens do Senhor na terra dos viventes.

14 Espera ao Senhor, porta-te varonilmente, e fortifique-se o teu coração; e está firme, esperando no Senhor.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: A versão Corrigida e revisada, fiel de Almeida; A Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt (Nota importante sobre a enumeração dos salmos)


.

Abrir