Bíblia do Caminho Testamento Redentor

2ª Epístola de S. Paulo aos Coríntios  † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 13  † 

(Versículos e sumário)

13 Eis que pela terceira vez irei até vós. Pela boca de duas ou três testemunhas confirmar-se-á toda palavra( † )

2 Predisse quando presente, e agora previno, estando ausente, àqueles que antes pecaram e a todos os demais, que se eu for outra vez, não perdoarei.

3 Quereis, porventura, prova daquele Cristo que fala em mim, que para vós não fraquejou, mas é forte em vós?

4 Porque ainda que tenha sido crucificado por [nossa] fraqueza, vive todavia pelo poder de Deus. Pois nós também somos fracos nele, mas com ele vivemos pela virtude de Deus em vós.

5 Examinai-vos a vós mesmos se estais firmes na fé; provai-vos a vós mesmos. Acaso não reconheceis vós mesmos que o Cristo Jesus está em vós? A não ser que, talvez, estejais reprovados.

6 Mas espero reconheçais que nós não somos reprovados.

7 Rogamos, porém, a Deus para que não façais nenhum mal; não porque nos pareçamos aprovados, mas para que façais o bem, ainda que sejamos reprovados.

8 Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.

9 Alegramo-nos porque, ainda que sejamos fracos, vós porém estais fortes. E por isso oramos por vossa confirmação.

10 Por isso, [estando] ausente vos escrevo esta [carta], para [quando estiver] presente não seja severo, segundo a autoridade que Deus me deu para edificação e não para destruição.

11 Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, exortai-vos com idêntica sabedoria, tende paz e o Deus da paz e da dileção será convosco.

12 Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo. Saúdam-vos todos os santos.

13 A graça de nosso Senhor Jesus Cristo, a caridade de Deus e a comunhão do santo Espírito seja com todo vós. Amém.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: A versão Corrigida e revisada, fiel de Almeida; Novum Testamentum Graece 28th revised edition, edited by Barbara Aland and others; Parallel Greek New Testament by John Hurt


.

Abrir